Daniel Almeida reforça coro pelas emendas ao orçamento de 2013

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 10 de dezembro de 2012 as 13:23, por: cdb

As bancadas de estados do Nordeste já definiram as prioridades das emendas a que têm direito no Orçamento da União para 2013 (PLN 24/12) . Todas as emendas serão incorporadas aos dez relatórios setoriais, que tratam de temas, como saúde, educação, infraestrutura. Cabe aos relatores das áreas darem seus pareceres a essas propostas. 

A previsão para entrega dos relatórios setoriais é a próxima sexta-feira (14).

Bancada da Bahia

A bancada baiana apresentou 21 emendas ao orçamento de 2013 no valor total de R$ 1,410 bilhão. O coordenador da bancada, deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA), destacou a importância das emendas de bancada para atendimento de situações específicas dos estados.

Ele enfatizou que, no caso da Bahia, é preciso garantir a mobilidade urbana na capital e o abastecimento de água nos municípios do interior que sofrem a pior seca dos últimos 30 anos. “Eu destacaria emendas também voltadas para infraestrutura hídrica para enfrentar essa situação de seca que o Nordeste está vivendo e isso tem um impacto muito forte na Bahia.”

De acordo com o deputado, outro conjunto de emendas deve ir para os grandes centros urbanos. Salvador recebeu duas emendas para infraestrutura turística e urbana, além de mais duas emendas para a região metropolitana, buscando a integração da infraestrutura turística e urbana de Salvador com os demais municípios da região metropolitana.”

Daniel Almeida admitiu, entretanto que o número de emendas não é suficiente para cobrir as necessidades do estado. Ele destacou a construção de anéis viários para as cidades de Barreira, Feira de Santana e Ilhéus.

A bancada também priorizou emendas para a área de educação, que beneficiam universidades federais e estaduais, além dos Institutos Federais de Educação Tecnológica.

Fonte: Portal do deputado Daniel Almeida (PCdoB/BA)

 

..