Daiane sugere que Lula adote modelo cubano no esporte

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 9 de setembro de 2004 as 22:34, por: cdb

A ginasta Daiane dos Santos sugeriu hoje que o Brasil adote um modelo cubano de apoio ao esporte -Tem que colocar esporte em todas as escolas, não só como educação física, como todo mundo faz, mas esporte mesmo, como tem em Cuba- disse.

Durante recepção que Lula ofereceu hoje, no Palácio do Planalto a parte da delegação brasileira que participou das Olimpíadas na Grécia, no mês passado, a atleta apresentou sua idéia aos jornalistas.

Para Daiane, já que o presidente Lula gosta tanto de Cuba, ele poderia investir do mesmo jeito no esporte Brasileiro: -Ele gosta tanto de Cuba, de como é. Acho que tinha que investir exatamente igual em esporte no Brasil, porque tem tanta criança, tem tanto potencial que está escondido aí e ainda não foi revelado porque não tem um esporte e nem como chegar a um esporte porque não tem condição financeira- ressaltou a ginasta.

Daiane reclamou que muitas empresas não dão patrocínio ao esporte dentro do Brasil, porque não acreditam no retorno -Eu acho que as empresas no Brasil deveriam investir no esporte, porque, com certeza seria bem recompensador para elas.