Cybercooler lança sistemas de ventilação para PCs na Comdex

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 27 de agosto de 2001 as 18:25, por: cdb

A principal fornecedora mundial de sistemas e soluções de refrigeração e ventilação de computadores padrão Intel, a Cybercooler, está lançando novos sistemas de refrigeração durante sua participação na Comdex 2001, em São Paulo.

De acordo com o representante da Cybercooler no País, Santiago Carabias, o objetivo é fornecer o leque completo de soluções de refrigeração para PCs que inclui desde simples coolers (ventiladores internos) até sistemas completos para preservar a temperatura ideal de operação para microprocessadores e outros componentes como placas controladoras de vídeo, disco rígido etc.

“A escolha de um sistema de refrigeração adequado ao processador a ser utilizado e à configuração do microcomputador como um todo é uma preocupação importante a ser observada tanto pelos integradores de PCs quanto por seus usuários. A escolha correta permite prolongar a vida útil dos componentes e chips existentes dentro dos micros e evitar falhas de operação e paradas por superaquecimento interno”, enfatiza Santiago.

Entre as novidades que estarão sendo mostradas pela Cybercooler – no seu estande localizado na Rua O n°36 – durante a Comdex 2001 estão a solução de sistemas de refrigeração para unidades de disco rígido, HC-350 e para resfriamento de gabientes e CPUs como o SC-190, o SC-188 e o SC-180.

Além destes lançamentos, a empresa também vai apresentar a nova linha P-5000 (que está sendo lançada simultaneamente no mundo inteiro pela Cybercooler), para refrigeração dos processadores AMD Duron/Thunderbird, com os modelos P-5000, P-5500 e P-5700, que contam com dissipadores de calor de cobre – mais eficientes na redução da temperatura de operaçãos dos novos microprocessadores.

A expectativa da empresa, com os lançamentos, é ampliar sua participação no mercado brasileiro e chegar a uma fatia de, no mínimo, 40% do mercado brasileiro até 2004, sendo que atualmente a Cybercooler está presente na Colômbia, Peru, Argentina, Uruguai, Taiwan, Estados Unidos, Egito, Canadá, México, Espanha, Portugal, Comunidade Européia, Chile, Porto Rico, Venezuela, África e Austrália.