Curso da Fundec beneficia portadores de necessidades especiais

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 18 de abril de 2012 as 09:44, por: cdb

Curso da Fundec beneficia portadores de necessidades especiais

Zito: “Tenho a obrigação de fazer mais pelas pessoas que necessitam”

Dezoito portadores de necessidades especiais dos 360 atendidos pelo Programa Especiais de Atividades Físicas e Socioeducativas (PEAFS), no bairro 25 de Agosto, vão ser beneficiados pelo curso de Técnicas de Higienização e Limpeza que será ministrado pelo Instituto Personal Service. Convênio nesse sentido foi assinado na tarde desta quarta-feira, 17 de abril, pelo prefeito José Camilo Zito e pela presidente da Fundação para O Desenvolvimento Tecnológico e Políticas Sociais (Fundec), Edite Viana. A unidade fica na Rua Marechal Floriano, 507, onde são ministradas aulas de expressão corporal, cozinha experimental, informática, além de atividades físicas.

A presidente da Fundec, Edite Viana disse que era um dia gratificante, principalmente para quem faz parte do governo que se preocupa com quem é capaz e com os especiais. “Eles não estão alijados de nossa sociedade. Que sejam reconhecidos como cidadãos e possam trabalhar porque são capazes. Tenho certeza que esse curso vai dar certo como o primeiro de serviço gerais, que deu oportunidade de emprego a 12 pessoas em empresas da capital e do município”, destacou a gestora.

Edite Viana (de vermelho) entre alunos do PEAFS: reconhecimento como cidadãos

O prefeito Zito disse que o ato era muito importante para todos, principalmente para o governo que sempre se preocupou com os portadores de necessidades especiais. “Tenho a obrigação de fazer mais para as pessoas que necessitam”, frisou Zito, lembrando que do curso anterior, que atendeu 30 pessoas, 12 foram encaminhadas ao mercado de trabalho.

Pelo Instituto Personal falou a gestora de recursos Maria Francisca Pereira. Ela destacou a importância da inclusão dessas pessoas no trabalho, no estudo e na vida social. “Estamos felizes por mais essa ação do governo municipal que dá oportunidade para quem precisa”, ressaltou a diretora.

Durante a solenidade, que contou com a participação de pais e responsáveis, também usaram da palavra a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Roseli Duarte, e a diretora da unidade, Vera Lúcia Alves dos Santos.

Zito assina o convênio entre Maria Francisca e Edite Viana

Texto: Paulo Gomes

Fotos: Everton Barsan

Palavras-chave

PEAFS, Técnicas de Higienização e Limpeza, Instituto Personal Service.