Curitiba registrou em agosto a menor taxa de desemprego do País

Arquivado em:
Publicado Sexta, 08 de Outubro de 2004 às 07:19, por: CdB

A Região Metropolitana de Curitiba voltou a apresentar em agosto a menor taxa de desemprego do país: 8,2%. Segundo pesquisa divulgada pelo Ipardes, o índice representa 113 mil pessoas desocupadas. No mês anterior, a taxa foi de 8,9%, indicando a existência de 121 mil desempregados. Na ocasião, a Grande Curitiba registrou o segundo menor índice nacional.

A nova pesquisa mostra um recuo em relação a junho (8,7%) e a maio (8,4%). O índice de agosto ficou igual ao verificado em março. As menores taxas do ano em Curitiba foram verificadas em janeiro (7,1%) e em fevereiro (7,5%)

As demais regiões metropolitanas pesquisadas pelo IBGE apresentaram em agosto os seguintes resultados: Porto Alegre (8,5%); Rio de Janeiro (8,6%); Belo Horizonte (10,2%); São Paulo (12,6%); Recife (13,5%) e Salvador (16,6%). Além do resultado positivo de agosto, a região de Curitiba ficou abaixo da média nacional, calculada em 11,4%.

De acordo com a diretora do Centro Estadual de Estatística do Ipardes, Sachiko Araki Lira, a população desocupada na Região Metropolitana de Curitiba também ficou um pouco abaixo da estimativa levantada em igual período de 2003.

- Em agosto do ano passado, a taxa de desemprego era de 8,4% - informou a diretora.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo