Curitiba está atraindo turistas pela decoração de natal

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 1 de dezembro de 2003 as 10:16, por: cdb

A campanha Curitiba Capital do Natal está transformando a cidade numa referência para turistas nesta época do ano. Segundo a diretora de Turismo da Companhia de Desenvolvimento de Curitiba, Juliana Almeida, vários setores se uniram para transformar o Natal da cidade num produto turístico e ao mesmo tempo integrado à comunidade local. O público alvo são os turistas sul-americanos e os visitantes do interior do Paraná e das regiões Sul e Sudeste do Brasil. No projeto, também estão incluídos roteiros em cidades da região metropolitana como São José dos Pinhais, Araucária, Piraquara, Campo Largo e Lapa.

Algumas residências em Curitiba possuem uma decoração tão sofisticada que a população enfrenta fila e paga para visitar. Em um dos shoppings da cidade, o Estação, está aberta até o dia 6 de janeiro a Exposição Internacional de Presépios Natalinos, promovida pela Universidade Livre do Artesanato e Cultura Popular do Paraná (Uniart). A mostra reúne 500 trabalhos de vários estados do país e do Canadá.

As apresentações das crianças cantoras do Palácio Avenida estão previstas para as quartas, sextas e sábados, de 5 a 20 de dezembro, às 21h. O coral infantil é composto por 140 crianças, em projeto lançado pelo banco HSBC em 1991 e que atualmente é um dos cartões postais da cidade.