Curiosidades sobre os Beatles serão exibidas no BeatleFest

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 24 de fevereiro de 2003 as 15:41, por: cdb

Mechas do cabelo de Paul McCartney, desenhos de John Lennon e guitarras dos Beatles são algumas das atrações do BeatleFest, que será realizado na cidade espanhola de Valência, de 28 de fevereiro a 1º de março.

O evento, organizado pela Universidade Politécnica dessa cidade, terá conferências, shows e exposições e conta com a assessoria do primeiro baterista da banda britânica, Pete Best.

O BeatleFest terá uma exposição de objetos que foram utilizados pelos Beatles, entre os quais se destaca a coleção de guitarras que a bando utilizou antes de gravar seu primeiro disco.

Além disso, a exposição mostrará mechas de cabelo de Paul McCartney, com seu correspondente certificado de autenticidade, e uma coleção de desenhos de John Lennon assinados pelo cantor.

Jorge Belda, estudante espanhol de Belas Artes e principal promotor do festival, explicou que “também poderão ser vistas fotos dos quatro Beatles com seus autógrafos e entradas de shows”.

Outras atrações são “uma coleção dos mais curiosos artigos comercializados sob o nome dos Beatles, como camisetas e pins”, e uma conferência sobre os diferentes tipos de fãs do grupo, explicou.

No sábado, será realizada uma palestra com Pete Best, o primeiro baterista oficial dos Beatles, que deixou o grupo pouco antes da gravação de seu primeiro disco.

O mesmo dia marca a estréia do documentário “Campo de fresas en el deserto”, do espanhol Adolfo Iglesias, sobre a estada de John Lennon na região mediterrânea de Almería, onde compôs a música Strawberry Fields Forever.

Lennon esteve nesta região espanhola em 1966, enquanto participava das filmagens de “Como ganhei a guerra”.