Cuidados e dicas para arrasar na maquiagem de verão

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 11 de março de 2003 as 18:53, por: cdb

Os cuidados com a maquiagem devem ser redobrados no verão. A estação pede naturalidade e, além disso, não é qualquer coisa que combina com a pele bronzeada e com o calor.

Se exagerar um pouquinho no pó ou inovar demais na sombra, já era! Você pode colocar em risco toda a sua produção. As cores em alta neste verão são rosa, azul e branco.

“São cores que têm tudo a ver com o calor, mas é preciso cuidar da pele que tem que estar saudável”, alerta a maquiadora Adriana Coppola.

Por isso, o preparo da pele é fundamental. “É aquele famoso trio: limpeza, tonificante e hidrante, sempre levando em conta se ela é normal, oleosa ou mista”, acrescenta.

Aprenda Passo-a-Passo

-Antes da maquiagem, é preciso limpar o rosto com produtos específicos para o tipo da sua pele. Em seguida, tonifique e, depois, hidrate.

-Aplique uma pequena quantidade de base líquida na tonalidade que mais se aproximar de sua pele.

-Agora é a hora do pó facial que deve ser aplicado em pequena quantidade. O segredo é passá-lo sem esfregar a pele.

-Para retirar o excesso de pó facial, use os pincéis maiores.

-Em rostos ovais, o blush deve ser aplicado com movimentos horizontais. Nos redondos e cheios, o movimento deve ser diagonal para alongar o rosto.

-Uma sombra iluminadora é aplicada na sombrancelha para levantar o olhar.

-Sombras claras como o branco, prata ou dourado abaixo das sombrancelhas iluminam o olhar.

-Cores escuras como o marrom dão profundidade ao olhar. A dica é passar até a metade das pálpebras e esfumaçar os contornos da sombra escura com tons intermediários.

-A sombra marrom escura é usada para marcar o côncavo dos olhos para marcar o olhar. O canto de fora da pálpebra também deve ser marcado. A intenção é levantar o olhar.

-O iluminador (você pode usar uma sombra branca cintilante) é usado no canto exterior e superior das pálpebras.

-Uma sombra marrom cintilante preenche o restante da pálpebra.

-A sombra marrom escura foi passada no canto interior e inferior dos olhos com pincel. A dica para quem quer parecer mais jovem é evitar delinear os olhos com lápis ou delineador.

-Esfume os contornos da sombra escura com tons intermediários, fazendo um degrade.

-O rímel preto realça o olhar, deixando os cílios mais longos e destacados. Deixe a escovinha do produto longe de excessos. Isso evita que a maquiagem borre.

-As sobrancelhas são uma importante moldura para os olhos. Ana passa máscara incolor para levantá-las e iluminar o olhar.

-O gloss alaranjado está em alta neste verão. A parte legal de usar apenas um brilhinho é que você não terá tanto trabalho para contornar os lábios; coisa que sempre acontece com os batons cremosos.