Cuiabá perde amistoso para o Santos por 2 a 1

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 10 de setembro de 2003 as 02:04, por: cdb

O Santos venceu o Cuiabá Esporte Clube, por 2 a 1, na última terça-feira à noite, no Estágio José Frageli, em Cuiabá. O time mato-grossense não conseguiu resistir a supremacia técnica do atual campeão brasileiro.

Além da derrota, a equipe mato-grossense, que não mostrou o mesmo futebol que a levou ao título estadual, ainda sofreu com o pequeno público presente ao estádio.

O Cuiabá começou o ‘jogo das faixas’, demonstrando muito nervosismo, enquanto que o Santos partia logo para o ataque, procurando decidir o jogo ainda nos primeiros minutos da partida. E aos 9 minutos o time paulista criou a primeira grande oportunidade. Reginaldo cobrou escanteio e Fabiano subiu sozinho para cabecear levando perigo.

O Santos era melhor, dominava a partida, sem que o Cuiabá esboçasse qualquer reação. Foi assim que aos 14 minutos abriu o marcador. O lateral-esquerdo Léo recebeu a bola em seu campo, partiu em velocidade fazendo fila. Foi até a linha de fundo e cruzou para Marcelo, que sem nenhum problema, cabeceou: 1 a 0.

No segundo tempo, o Santos ampliou com Robinho, aos 30 minutos.
O Cuiabá melhorou um pouco nos últimos minutos e aos 41 minutos fez o seu gol de honra. Ronaldo Paulista acreditou na jogada, avançou e tocou para Robinho completar fazendo 2 a 1.