CTBC Telecom cria unidade de negócios Internet

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 6 de novembro de 2001 as 23:44, por: cdb

A CTBC Telecom anunciou a entrada em operação de sua unidade de negócios especializada em soluções para internet, a Brasilis Data Center localizada em Uberlândia, Minas Gerais. O objetivo da operadora – que atua com telefonia fixa, celular e comunicação de dados – é o de ampliar sua oferta de soluções para clientes corporativos e oferecer infra-estrutura de armazenamento de dados e aplicações Web (hosting e co-location), bem como a disponibilização de estrutura para telemedicina, educação a distância, além da criação, veiculação e armazenamento de conteúdo para sites Web.

De acordo com a empresa, a CTBC Telecom investiu até o momento cerca de R$ 5 milhões no Brasilis Data Center e já conta com uma carteira de 40 clientes, sendo que a expectativa para os próximos cinco anos, no entanto, é alcançar 600 clientes, de acordo com diretor superintendente da operadora, Weber Pimenta de Melo. O diretor-superintende acredita, inclusive que a unidade Internet deverá atingir , já no primeiro ano de operação comercial, um faturamento de R$ 15 milhões, dentro de um mercado em potencial de cerca de 230 mil pequenas e médias empresas no Sudeste, Sul e Centro-Oeste, consideradas como regiões estratégicas para a atuação comercial da operadora.

O executivo observa ainda que o Brasilis Data Center mantém parcerias com as mais importantes provedores de backbone internet, para garantir os serviços de conectividade e acesso, o que possibilita o roteamento automático do tráfego caso haja falha de uma das operadoras.

O lançamento oficial da nova unidade de negócios está sendo feito para os clientes que participam do programa LigAÇÃO Empresarial, durante um fórum onde foram apresentadas as estratégias em internet do Magazine Luiza, rede varejista sediada em Franca (SP), e do site de entretenimento Charges.com.br.