Cruzeiro que contruir estádio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 4 de março de 2003 as 19:13, por: cdb

O Cruzeiro está estudando a possibilidade de investir recursos próprios para construir seu estádio, sonho antigo do clube e projeto prioritário do presidente Alvimar de Oliveira Costa, que tomou posse em janeiro. “Estou chegando a conclusão que é mais viável o Cruzeiro economizar dinheiro e bancar o seu estádio, que é um sonho grande do nosso torcedor”, afirmou o superintendente da Raposa, Zezé Perrella.

Ele revelou que um grupo de investidores europeus, associados a um banco de Portugal, que estava interessado numa parceria com o Cruzeiro para a construção do estádio anunciou sua desistência. “Esse grupo desistiu do estádio do Corinthians, do Vitória e do Cruzeiro também, por causa do risco Brasil e com medo das mudanças políticas ocorridas”, afirmou o dirigente celeste.

Zezé Perrella considera que o Brasil estabilizando-se politicamente, com o governo retomando a confiança internacional, os investidores retomarão o interesse. Mas, de acordo com o ex-presidente cruzeirense, o clube não pretende esperar a volta do interesse dos investidores.

“O Alvimar tem o compromisso com ele mesmo de fazer em sua gestão, nos próximos três anos de fazer o estádio. É o que eu disse vamos buscar outras alternativas, até mesmo fazer por conta própria”, analisou Zezé Perrella.

Segundo ele, se o Cruzeiro tiver recursos financeiros para fazer 40% do Estádio, o restante poderá ser obtido com a venda de camarotes, publicidade. “A torcida pode esperar que o estádio pode demorar um pouquinho, mas seguramente vai sair”, afirmou o dirigente celeste.