Cruzeiro permanece líder do Brasileirão

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 18 de maio de 2003 as 20:12, por: cdb

A nona rodada do Campeonato Brasileiro, disputada neste final de semana, foi recheada de empates. Dos 12 jogos disputados, sete terminaram em igualdade, todos eles por 1 x 1, e apenas cinco equipes conseguiram levar os três pontos para casa.

Quem mais festejou o empate foram Cruzeiro e Corinthians, que ficaram no 1 x 1 no Mineirão. Mas os motivos para a festa foram diferentes. A Raposa manteve a liderança isolada da competição, agora com 21 pontos e continua sem perder, enquanto o Timão ganhou um pouco de paz após a eliminação na Libertadores.

O Internacional poderia assumir a liderança ao lado dos mineiros, mas também ficou no 1 x 1 com o Atlético-PR, no Beira-Rio, e está em segundo lugar com 19 pontos. outro jogo com esse placar foi Juventude x Santos, no sábado. A disputa custou caro ao Peixe, que perdeu Fábio Costa e Alex para o jogo com o Cruz Azul pela Libertadores.

Coritiba x Vasco, Bahia x Paysandu e Criciúma x Vitória, no sábado, além de Flamengo x Guarani, no domingo, foram os outros jogos encerrados com o 1 x 1 no marcador. Pior para o Fla, que poderia assumir a terceira posição se vencesse, mas ficou mesmo em sétimo, com 14 pontos.

Mas a rodada também teve vitórias: a do Flu sobre o Figueira, por 3 x 0, no sábado, quando o São Caetano fez 2 x 0 no Atlético-MG. No domingo, o Fortaleza mandou o Goiás para a lanterna com uma vitória por 1 x 0, e a Ponte virou o jogo para 2 x 1 em cima do Grêmio. O São Paulo fez 2 x 0 no Paraná, amenizou a crise e foi para quarto, com 15 pontos.

Resultados

Sábado

Fluminense 3 x 0 Figueirense
São Caetano 2 x 0 Atlético-MG
Juventude 1 x 1 Santos

Domingo
Coritiba 1 x 1 Vasco
Bahia 1 x 1 Paysandu
Criciúma 1 x 1 Vitória
Cruzeiro 1 x 1 Corinthians
Fortaleza 1 x 0 Goiás
Internacional 1 x 1 Atlético-PR
Ponte Preta 2 x 1 Grêmio
Flamengo 1 x 1 Guarani
São Paulo 2 x 0 Paraná