Cristovam Buarque apresenta nova proposta para o provão

Arquivado em:
Publicado Terça, 02 de Dezembro de 2003 às 09:33, por: CdB

O sistema de avaliação do ensino superior vai mudar. Nesta terça-feira, o ministro da Educação, Cristovam Buarque, apresenta à Comissão de Educação do Senado a nova proposta que prevê uma avaliação dividida em três anos. Segundo Cristovam, atualmente apenas 35% dos cursos em todo o Brasil são avaliados pelo Provão e o Ministério pretende chegar a 100% deles. No primeiro dos três anos serão avaliados os cursos de ciências da Saúde, ciências biológicas e educação. No segundo, os de engenharia, ciências exatas e da terra. E no terceiro, os outros cursos.

A avaliação revelará os pontos em que a instituição precisa melhorar, explicou o ministro. Aquelas que não obtiverem médias satisfatórias assinarão um protocolo de compromisso: se em três anos não melhorarem, poderão ter o vestibular suspenso ou mesmo ser fechadas.

Cristovam fez um apelo aos senadores para que aprovem no início do próximo ano a proposta a ser encaminhada ao Congresso Nacional até o final da semana, para que o novo sistema de avaliação já esteja em prática em novembro de 2004.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo