Cristãos fazem marcha contra o aborto em Brasília

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 8 de maio de 2007 as 17:27, por: cdb

Um dia após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defender o direito à assistência para mulheres que optam por interromper a gravidez e um dia antes do Papa Bento 16 chegar ao Brasil, um grupo de católicos, evangélicos e religiosos de diversas denominações fizeram uma manifestação na tarde desta terça-feira em Brasília contra o aborto.

A “Marcha contra o Aborto: Vida Sim, Aborto Não!” saiu da Catedral de Brasília, por volta das 15 horas, em direção ao Palácio do Planalto para entregar ao presidente Lula um documento contra o aborto, que não pode recebê-los. Às 17h30, os religiosos têm um encontro marcado com o presidente do Senado, Renan Calheiros e às 18h com o vice-presidente da República, José de Alencar. Cerca de duas mil pessoas participaram do ato.

Durante entrevista a quatro rádios católicas na última segunda-feira, no Palácio do Planalto, o presidente afirmou que apesar de, pessoalmente, ser contrário ao aborto, é favorável a que o Estado dê assistência às mulheres que optem por interromper a gravidez.