CRIANÇAS DO VALE DOS SONHOS ASSISTEM TEATRO DE FANTOCHES ANJOS DA GUARDA

Arquivado em:
Publicado Quinta, 19 de Abril de 2012 às 05:00, por: CdB

19/04/2012 | 10:51

CRIANÇAS DO VALE DOS SONHOS ASSISTEM TEATRO DE FANTOCHES ANJOS DA GUARDA

O público será formado por 90 crianças com idades entre 10 e 11 anos, todas alunas da escola

Reafirmando o compromisso com a cultura da paz, o Grupo de Teatro de Fantoches "Anjos da Guarda”, da Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdef), apresentará nesta sexta-feira, 20, às 9 horas, a peça teatral "Drogas, to fora”, na Escola Municipal Patrícia Rodrigues de Paiva. no Residencial Vale dos Sonhos. O público será formado por 90 crianças com idades entre 10 e 11 anos, todas alunas da escola. Além da peça de teatro, será também trabalhada a pintura de rosto temática. 
Segundo o coordenador do grupo, Jucyney Albuquerque, o consumo crescente de crack noticiado todos os dias serve de alerta para os pais, mas cria também uma dúvida sobre o melhor momento para orientar os filhos. "Especialistas concordam que a prevenção é ainda mais em relação ao crack, praticamente a única forma de evitar que a droga se torne um problema mais à frente", explica. 
Jucyney acrescenta que crianças precisam receber informações de forma mais lúdica, com teatro, fantoches ou historinhas. Acima dos 10 anos, as crianças já têm algum discernimento para papos mais sérios. "Não se pode puxar assunto durante o almoço, porque a criança não vai dar atenção. Tem que ser um momento adequado, como a chamada de uma campanha ou uma reportagem na TV", diz.
Para abordar o tema, os pais podem perguntar o que o filho acha do assunto. Se ouvirem palavras positivas ou de brincadeira, podem rebater, dizendo que não é bem assim. "Falar a verdade é essencial", destaca. Se a criança perguntar se o pai já usou drogas, ele tem de ser sincero e falar de drogas lícitas e ilícitas. Outro ponto importante: o pai tem de pensar bem ao escolher um filme, livro ou site para abordar o tema com os filhos. "Se os pais bebem álcool ou fumam, irão falar com que moral?", indaga.
O grupo de Teatro de Fantoches "Anjos da Guarda" foi criado há um ano dentro da Diretoria de Prevenção Primária da Semdef e já realizou várias performances em eventos da prefeitura, principalmente nos mutirões, escolas da rede municipal de ensino. Seus integrantes são os guardas municipais: Jucyney Albuquerque, Jadilnei José, Elisangela Maximo e Ricardo Ribeiro.
ServiçoAssunto: Apresentação do Teatro de Fantoches Anjos da GuardaData: 20 de abrilLocal: Escola Municipal Patrícia Rodrigues de Paiva – Rua Maria Abadia Vieira, Qd. APM 01-E – Residencial Vale dos SonhosHorário: 9 horasContato: Assessoria de Comunicação da Semdef – 352440 90 ou Jucyney Albuquerque – 81546281
Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo