Crianças do PETI receberão atendimentos médicos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 as 13:48, por: cdb

Aproximadamente 15 crianças cadastradas no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) dos vários núcleos da cidade e distritos recebem acompanhamento dos profissionais da saúde que trabalham no Centro de Atenção Psicossocial – CAPSi Crescer. A primeira triagem é feita até o dia 14 de março, onde são feitos levantamentos sobre o desenvolvimento da criança e hipótese de diagnóstico com os pais ou responsáveis.

A ação envolve o trabalho do CAPSi Crescer que conta com uma equipe preparada para trabalhar com a saúde mental das crianças. Dentre os profissionais estão: psiquiatra, pediatra, fonoaudiólogo, psicólogos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêutico e terapeuta ocupacional. Depois deste trabalho, o profissional irá encaminhar para que seja prestado o serviço de atendimento mais adequado para cada situação dessas crianças sendo com psicólogo, psiquiatra e fonoaudiólogo.

PETI

O Programa de Erradicação Infantil em Anápolis funciona em várias regiões do município atendendo mais de duas mil crianças. São oferecidas também atividades nas áreas de esporte, lazer e educação.