Crianças do DF fazem campanha pelo desarmamento infantil

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 11 de setembro de 2004 as 14:09, por: cdb

A campanha do desarmamento do governo federal inspirou crianças e adolescentes do Distrito Federal a criarem uma campanha de desarmamento infantil. A idéia é recolher armas de brinquedo e incentivar a cultura da paz.

“A gente acredita que, com o exemplo da criança, nós possamos estar sensibilizando e conscientizando os adultos sobre a importância de se desfazerem das armas. E também estamos plantando a sementinha nas crianças, hoje, com a esperança de que eles se tornem adultos mais conscientes em relação à paz, à não violência”, disse o coordenador da campanha, Frederico Carneiro.

Desde agosto, 200 crianças e adolescentes de 3 a 14 anos do Centro Espírita André Luiz têm feito campanhas para recolher os brinquedos, que serão destruídos no dia 16 de outubro.

Para a estudante Raquel Vieira Santos, 11 anos, que participa da campanha, a iniciativa é importante para ensinar as crianças sobre os perigos do uso de armas. “Eu trouxe todas as arminhas que eu tinha na minha casa para jogar fora”, contou Raquel.