Crianças aprendem sobre trânsito na “Vila Feliz”

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 17 de abril de 2012 as 16:30, por: cdb

O público infantil que visitar a “Vila Feliz” da Cidade da Criança, parque público construído pela Prefeitura de Manaus na zona centro-sul,  vai receber orientação sobre sinalização e respeito às leis do trânsito. Monitores que trabalham no parque passaram por um treinamento realizado por educadores do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), nesta terça-feira (17), com o objetivo de repassar informações sobre trânsito seguro em linguagem direcionada para crianças.

Os educadores percorreram a “Vila Feliz”, área que reproduz ruas sinalizadas, e ensinaram como os monitores devem chamar a atenção das crianças. “Nossa intenção é transformar os monitores em multiplicadores. Assim, eles podem passar a mensagem sobre o respeito às leis para conquistar um trânsito seguro, em linguagem acessível para as crianças. Elas serão mais conscientes e, por sua vez, vão reproduzir essa mensagem para os adultos”, informou Euzeni Trajano, gerente de Educação para o Trânsito do Manaustrans.

A oportunidade de conhecer mais sobre trânsito foi recebida com entusiasmo pelo grupo de vinte monitores que já trabalham na Cidade da Criança. Eliana Gama aproveitou para tirar dúvidas sobre semáforos e disse estar pronta para repassar as informações para as crianças. “Desde criança é importante saber como respeitar o trânsito. Mais tarde, serão adultos mais responsáveis”, assegurou.

A  partir do treinamento, o Manaustrans manterá um educador à disposição da Cidade da Criança. Escolas interessadas em conhecer o projeto que ensina trânsito seguro para crianças podem entrar em contato com o Manaustrans pelo telefone 3216-3023.