Crianças ajudam a plantar árvores e preservar Parque SJP

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 9 de março de 2012 as 09:44, por: cdb

Texto:
diminuiraumentarCompartilhe: 09/mar/2012 – 12:07

Fotos: Silvio Ramos – As alunas Ketlin Raiana de Jesus e Camila Machado participaram do plantio no Parque São José.

A Prefeitura de São José dos Pinhais deu continuidade nesta sexta-feira (09) pela manhã à ação ambiental para compensação de carbono pela energia gerada na última edição do Festival de Natal. Alunos da Escola Municipal Maria Robertina Schaffer Trevisan participaram do plantio de cerca de 150 mudas de árvores no Parque São José.  

De acordo com a secretária municipal de Meio Ambiente, além de amenizar os danos ambientais causados pelo Festival de Natal, o plantio também tem o objetivo de evitar que o mato tome conta da ciclovia do Parque de São José dos Pinhais. “Iremos fazer o plantio em toda a alameda para que a ciclovia fique totalmente acessível”, explica. Nesta sexta-feira foram plantadas mudas de caroba e chuva de ouro.

Joyce Juster de Melo plantou a sua primeira árvore nesta sexta.

Pela primeira vez Joyce Juster de Melo, de 10 anos, plantou uma árvore nesta sexta. Ela gostou da experiência e considera que está contribuindo para melhorar o meio ambiente. “Vou voltar para o Parque logo para ver como a árvore está”, conta.

Já a aluna Ketlin Raiana de Jesus, de 9 anos, participou de seu quarto plantio. “É importante para cuidar da natureza. A gente ainda não aprendeu na escola porque plantar árvores é importante, mas sabemos que é”, relata com toda a sinceridade infantil.

Para a professora Joceli de Fátima Zaclikewicz, ações ambientais como essa são importantes porque reforçam o conteúdo repassado em sala de aula. “É uma prática daquilo que eles ouvem. Além disso, em virtude do Parque ser próximo de casa eles poderão voltar aqui para acompanhar o crescimento das plantas”, destaca.
 

Logue-se ou registre-se para poder enviar comentários