Credores fazem fila para reivindicar espólio de Marlon Brando

Arquivado em:
Publicado Sábado, 25 de Setembro de 2004 às 05:53, por: CdB

Desde uma amiga cujo anel de diamantes caiu no ralo da casa de Marlon Brando até uma companhia aérea que transportava convidados à ilha particular do ator no Taiti, candidatos a credores do artista estão fazendo fila para reivindicar partes de seu espólio, dois meses após sua morte, disse um advogado na quinta-feira.

Mas os membros da família de Brando citados como beneficiários em seu testamento vêm mantendo uma frente unida, sem disputas entre eles, desde que teve início, no mês passado, o processo de homologação oficial de seu testamento e espólio de 21,6 milhões de dólares, afirmou o advogado que representa os herdeiros, David Seeley.

"Neste momento do processo, todo o mundo está colaborando para facilitar ao máximo este momento muito difícil", disse Seeley, de Seattle, à Reuters.

O advogado disse que pelo menos cinco ou seis potenciais credores já informaram os herdeiros de que pretendem reivindicar na justiça uma parte do espólio, incluindo a companhia aérea do Taiti Air Moorea e Joan "Toni" Petrone, uma amiga de longa data do ator que também trabalhou durante anos como sua assistente pessoal.

"Desconfio que haverá muitos outros ainda", disse Seeley. O produtor de Hollywood Mike Medavoy, um dos executores do testamento de Brando, disse ao The Los Angeles Times que duvida que o valor total reivindicado por credores ultrapasse 1 milhão de dólares.

Seeley confirmou a notícia de que a Air Moorea pretende reivindicar aproximadamente 460 mil dólares que a companhia de vôos fretados afirma que Brando lhe devia por ter levado turistas ao atol no Taiti que ele comprou em 1966.

Enquanto isso, Joan Petroni quer apenas ser reembolsada por um anel de diamantes e platina de 3.000 dólares que caiu no ralo quando ela estava cortando legumes na pia da cozinha da residência de Brando em Mulholland Drive, Los Angeles, dez anos atrás.

A solicitação de homologação do testamento formulada pelos herdeiros de Brando em julho lista bens no valor de 3 milhões de dólares e imóveis avaliados em 18,6 milhões, incluindo a residência do ator na Califórnia e sua ilha no Taiti.

O testamento cita por nome os 10 filhos ainda vivos do ator, com idades de 10 a 46 anos, e inclui como beneficiários todos menos sua filha adotiva Petra Brando-Corval. Também prevê pagamentos mensais de pensão a duas amigas de Brando.

Marlon Brando morreu no último 1 de julho, aos 80 anos de idade. As notícias sobre seu espólio foram divulgadas ao mesmo tempo em que começam a vir à tona novos detalhes sobre os últimos dias de vida de Brando e o que aconteceu logo após sua morte.

Familiares e amigos do ator disseram ao The Los Angeles Times que, em seus últimos meses de vida, o mito de Hollywood sofria de fibrose pulmonar e dependia de um tanque de oxigênio portátil para ajudá-lo a respirar.

Ele curtia as visitas que fazia ao rancho Neverland, pertencente ao popstar Michael Jackson, com quem tinha uma amizade estreita e que empregava seu filho Miko, segundo o The Times.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo