Creche Tempo de Criança é entregue reformada e ampliada

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 9 de março de 2012 as 13:52, por: cdb

        O prefeito Antônio Francisco Neto, ao lado da secretária municipal de Educação, Therezinha dos Santos Gonçalves Assumpção, a Tetê, participou na manhã desta sexta-feira (dia 9) da cerimônia de inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil Tempo de Criança, no bairro Santo Agostinho. A escola foi totalmente reformada e ampliada, passando de 79 para 182 crianças atendidas. Durante a inauguração, o prefeito solicitou à diretora da unidade, Genilda da Silva Pinho Jorge, e à secretária de Educação que uma das salas administrativas fosse cedida para abrigar mais 20 crianças, aumentando para 202 o número de crianças atendidas.

 

        ´Com isso, Tetê, nós conseguiremos atender a 100% do público do Santo Agostinho inscrito na Chamada Escolar, ainda no primeiro semestre`, disse Neto, fazendo a solicitação durante seu discurso na inauguração da creche.

 

        Tetê afirmou que a demanda pode ser atendida, e que a secretaria de Educação vai trabalhar para fazer isso o mais rápido possível. ´Nós sabemos da importância de atender este público, e ter essa possibilidade é muito bom. Nós já estamos tomando todas as providências, para conseguir atender este pedido do prefeito Neto, que na verdade é da comunidade, o mais rápido possível, com certeza`, disse a secretária, que completou: ´Quero agradecer ao Prefeito Neto pela reforma da creche, está linda, totalmente estruturada para receber as crianças do bairro Santo Agostinho, Morro da Conquista. Quero agradecer ainda pelos investimentos que o prefeito tem feito, com mais 3% de aumento do Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica) para os nossos professores, isso mostra o quanto nos preocupamos para que a educação da nossa cidade avance cada vez mais. Vamos continuar trabalhando para que possamos chegar próximo da excelência`.

 

        Diretora da unidade há 16 anos, Genilda disse que a obra é a realização de ´um sonho`.

 

        ´Ganhamos mais vagas, e mais conforto para os alunos, além de atendermos a comunidade com um berçário. Não tenho como expressar a minha alegria, é um sonho que está sendo realizado`.

 

        Mãe de um aluno da creche, Roseli Bitaraes de Morais, a Rosa, disse a realidade da comunidade mudou com a nova creche.

 

        ´Nossa comunidade está super feliz com o prefeito Neto, pela reforma da creche. Dois filhos meus passaram pela creche na época que não tinha lugar para as crianças brincarem, faltava espaço, não tinha brinquedos e muito pouca interatividade. Com a reforma tudo que faltava no passado tem na nova creche. Está tudo muito lindo!`, apontou.

 

        Com um investimento de cerca de R$ 584,3 mil, a Creche Municipal Tempo de Criança ganhou seis novas salas de aula, berçário, secretaria, direção, sala de estimulação, banheiros com acessibilidade, vestiário infantil masculino e feminino, banheiro de funcionários, refeitório, lavanderia, cozinha, despensa, pátio coberto e descoberto, depósito de material pedagógico, sala de banho e solário.

 

Notícia atualizada dia 09/03/12 às 16:49

Fonte: ACS/PMVR