Cras Bela Vista desenvolve ações voltadas aos usuários do Centro

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 12 de março de 2012 as 15:02, por: cdb

12/03/2012 – 18:00Cras Bela Vista desenvolve ações voltadas aos usuários do Centro

O Centro de referência de Assistência Social – CRAS do Bela Vistavem realizando ações que visam o desenvolvimento das potencialidades e capacidades do usuário dos usuários da Política Nacional de Assistência Social. Desta forma, segundo a coordenadora do centro, Emanuelle do Socorro de Sousa Caldeira, se trabalha de modo preventivo, através de Grupos Socioeducativos, com a comunidade do bairro.

O 3º GSE foi realizado no dia 09 de Março em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, no qual se trabalhou com a temática “Saúde da Mulher”, tendo como palestrante a assistente social Lêda, do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA). O CRAS Bela Vista escolheu como tema este ano: “Doenças Sexualmente Transmissíveis” e contou com a participação de 50 mulheres, representando seus familiares.

Na ocasião, foram feitos questionamentos sobre o temática trabalhada, houve distribuição de brindes, premiações e lanches para os participantes. O principal objetivo dos GSE é trabalhar a prevenção e o fortalecimento dos vínculos familiares, bem como desenvolver as habilidades e potencialidades das famílias que são atendidas pelo CRAS.

Essas ações são realizadas pela Secretária de Assistência Social, tendo o apoio total da titular da pasta, Edileusa Magalhães e do prefeito Municipal Maurino Magalhães. As ações acontecem quinzenalmente no espaço físico do CRAS do Bela Vista, que fica localizado na Rua São Jorge, S/N, entre VS2 e VS3. Vale ressaltar que, as famílias atendidas residem no Polo da Cidade Nova.