Crackers desviam US$ 120 milhões em três meses nos EUA

Arquivado em:
Publicado Quarta, 10 de Março de 2010 às 20:07, por: CdB

A fraude bancária online envolvendo transferência de somas tem crescido fortemente desde 2007 nos Estados Unidos, gerando um prejuízo de 120 milhões de dólares no quarto trimestre de 2009. É o que mostram os números que acabam de ser divulgados pela U.S. Federal Deposit Insurance Corporation (agência norte-americana responsável por defender os depósitos de pequenos poupadores) na RSA Conference, evento de segurança que acontece em São Francisco (EUA).

Segundo David Nelson, especialista em segurança da FDIC, a organização recebe um grande volume de informações sigilosas, dados que foram utilizados em seu mais recente estudo.

E as pequenas empresas também estão no alvo dos bandidos da Internet. Segundo o estudo da FDIC, os golpes online que têm como alvo pequenos negócios norte-americanos causarem prejuízos de 25 milhões de dólares no mesmo período. “A maioria dos casos reportados nos Estados Unidos envolve o uso de programas nocivos distribuídos via Internet e que são usados para capturar dados bancários”, afirma Nelson. A vítima visita um site adulterado e é convencida a baixar um programa, que contém um cavalo de tróia (programa utilizado por crackers para ter o controle de um computador). Embora os bancos criem novas formas de proteção, os bandidos ainda conseguem obter dinheiro com esses golpes.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo