CPI pede mais recursos para presídios femininos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 11 de dezembro de 2007 as 14:31, por: cdb

A Comissão Parlamentarde Inquérito (CPI) do Sistema Carcerário vai pedir ao ministro da Justiça,Tarso Genro, mais investimentos para a criação de presídios feminino, durante reunião programada para esta terça-feira. 

O presidente da CPI, deputado Neucimar Fraga (PR-ES), disse que vai pedir também investimentos para a construção de berçários nos presídios femininos.Ele lembrou do caso de um bebê que morreu recentemente num presídio do Espírito Santo. 

–É um caso sério, e a CPI já estava chamando atenção das autoridades para esse fato: a presença constante de recém-nascidos nas cadeias femininas no Brasil. Por isso, vamos solicitar ao ministro que priorize aconstrução de espaços exclusivos para gestantes e berçários nospresídios femininos, disse Fraga.

A comissão pretende ainda fazer um acordo com o Ministério para que possam ser ouvidas pessoas que estão protegidas pelo Programa Federal de Assistência a Vítimas e a Testemunhas Ameaçadas. De acordo com Neucimar Fraga, há depoimentos importantes que a comissão precisa colher de pessoas que sob proteção do programa.

A reunião entre os membros da CPI e o ministro da Justiça será realizada no gabinete do ministro.