Corrida Feminina encerra no domingo comemorações pelo Dia Internacional da Mulher

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 9 de março de 2012 as 05:46, por: cdb

EsporteSexta-Feira 09 de Março de 2012

Corrida Feminina encerra no domingo comemorações pelo Dia Internacional da Mulher



Quem quiser participar, tem que acelerar o passo. Termina hoje o prazo para as interessadas fazerem inscrição para a 5º edição da Corrida Feminina, a ser realizada no próximo domingo, dia 11, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Serão duas modalidades: a caminhada de 5 km e a corrida de 7 km. A largada está marcada para as 8 horas no Parque do Sóter. As inscrições podem ser feitas na loja Farfala, na rua 14 de Julho esquina com a avenida Afonso Pena e no Comper Center Ipê. Ao custo de R$ 25,00.

Muito mais que concorrer, é celebrar, diz Carlos Alberto de Assis, presidente da Fundação Municipal de Esporte, órgão da prefeitura que dá apoio ao evento. “Esta é uma bela forma de homenagear as mulheres, com esporte, saúde e diversão. A Funesp parabeniza, desde já, a todas as campo-grandenses por essa data mais que especial e convida a todas a participar da corrida, um passo para uma vida ativa”, destacou.

Os percursos da corrida e da caminhada são praticamente iguais. A largada será no Parque Sóter, depois contorna o parque no sentido bairro Mata do Jacinto; desce pela Via Parque e, para quem for participar da caminhada, vai até o Clube Estoril, retornando pela Via Parque novamente até chegar ao Sóter.

Na corrida, o percurso é um pouco mais extenso. Os participantes descerão a Via Parque até a avenida Mato Grosso e, só então, fazem o caminho de volta, retornando pela Via Parque até o Parque Sóter.

Para resistir, seja à caminhada ou à corrida, serão distribuídos ao longo da prova, água, isotônicos e frutas. Todas as participantes vão ganhar medalha personalizada e as dez primeiras colocadas da corrida recebem um troféu. No dia da corrida, as participantes recebem um kit com camiseta e número.

Além da Funesp, o evento conta com o apoio do Corpo de Bombeiros, da Polícia militar e da Agetran.

Fonte/Autor: Assessoria Funesp