Corpo Musical da Guarda toca marchinhas de Carnaval para animar festa no Caps

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 as 08:30, por: cdb

29/02/2012«-»» Corpo Musical da Guarda toca marchinhas de Carnaval para animar festa no Caps   Apresentação dos guardas músicos relembrou antigos bailes de Carnaval

Na sexta-feira, 17, o Corpo Musical da Guarda de Barueri provou mais uma vez sua versatilidade e animou a primeira festa de Carnaval do Centro de Atendimento Psicossocial Para Adultos – Caps Estação, localizado na Aldeia de Barueri.

 

Ao som de marchinhas tradicionais de Carnaval, como “Mamãe, Eu Quero”, “Vassourinha”, “Cachaça”, “Turma do Funil” e “Acorda, Maria Bonita”, os guardas instrumentistas embalaram os festejos de servidores e usuários do órgão da Secretaria de Saúde que oferece programas de tratamento a pessoas com distúrbios mentais.

 

Para o psicólogo do Caps, João Augusto Veronesi de Paiva, o evento, além de promover a convivência e o bem-estar dos usuários, resgatou os bailes das antigas celebrações carnavalescas. “Todos cantaram e dançaram com muita disposição. A receptividade de todos foi muito boa, foi uma socialização muito alegre. Esperamos repetir essa festa no ano que vem”, relatou.   

 

O telefone do Caps Adulto é 4191-9708 e o endereço é avenida da Aldeia, 609 – Aldeia de Barueri.

 

Músicos da Guarda de Barueri

O Corpo Musical da Guarda se apresenta em eventos cívicos, inaugurações, exposições, congressos, formaturas e concertos. 22 guardas municipais instrumentistas formam o conjunto que tem repertório diversificado indo desde a música popular brasileira até o erudito, passando pelo clássico.

 

Os músicos também desenvolvem projetos humanitários e educacionais em Barueri como apresentações no Hospital Municipal, o Projeto Música Instrumental no seu Bairro e o Programa Musicalizando (que leva noções de civismo e cidadania, através da música, aos estudantes da rede de ensino público).

 

Você quer que o Corpo Musical da Guarda de Barueri se apresente no seu bairro? Então, entre em contato com os guardas músicos pelo fone 4199-1400.

 

Fotos   Secretaria de Comunicação Social