Corpo do médico e ex-deputado Sérgio Arouca será cremado no Rio

Arquivado em:
Publicado Segunda, 04 de Agosto de 2003 às 08:12, por: CdB

O corpo do médico sanitarista Sérgio Arouca, ex-presidente da Fundação Oswaldo Cruz e ex-deputado federal, será cremado após as 11h, no Cemitério São Francisco Xavier, na zona portuária da cidade. Antes será realizado um ato ecumênico, com duração prevista de uma hora. O corpo foi velado durante todo o domingo na sede da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Sérgio Arouca era presidente do PPS/RJ e morreu na tarde de sábado em sua casa, na zona Sul da cidade, aos 61 anos, vítima de câncer. Em todas as suas atividades ganhou destaque pela defesa do acesso democrático à saúde. Foi consultor da Organização Pan-Americana de Saúde e professor concursado da Escola Nacional de Saúde Pública.

Como presidente da Fiocruz, trabalhou pela democratização da instituição, recuperou a associação de funcionários, promoveu eleições diretas para a diretoria e reintegrou dez cientistas cassados pela ditadura militar. No Rio, foi Secretário de Estado de Saúde e integrava a Secretaria de Gestão Participativa do Ministério da Saúde.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo