Corpo decapitado é encontrado no Iraque

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 22 de setembro de 2004 as 09:05, por: cdb

Um corpo foi encontrado no Iraque mas ainda não foi identificado, informou uma autoridade norte-americana no final desta terça-feira após o grupo liderado pelo jordaniano Abu Musab al-Zarqawi ter dito que decapitou um refém norte-americano.

– Fomos informados de que um corpo foi encontrado – disse uma autoridade dos Estados Unidos sob condição de anonimato. Segundo a autoridade, os EUA ainda não conseguiram identificar de quem era o corpo.

Não havia evidências de que se tratava dos restos mortais de Jack Hensley, o segundo refém norte-americano, mas a autoridade disse: “obviamente precisa haver um processo de identificação e a família precisa ser contactada”.

A CNN informou que um corpo sem a cabeça foi encontrado, mas ainda não foi identificado.
O grupo Tawhid e Jihad, ligado a Al Qaeda e liderado por Zarqawi, disse em sua página na Internet que havia matado Hensley e ameaçou matar um refém britânico, que estava sendo mantido junto com os dois norte-americanos.

Na última segunda-feira, o grupo divulgou um vídeo na Internet mostrando a decapitação do refém norte-americano Eugene Armstrong.