Corpo de deputado Enéas Carneiro é velado no Rio

Arquivado em:
Publicado Segunda, 07 de Maio de 2007 às 07:18, por: CdB

O corpo do deputado federal Enéas Ferreira Carneiro, de 68 anos, está sendo velado no Cemitério Memorial do Carmo, no Caju, Zona Portuária do Rio.

O corpo do deputado, que morreu em casa na tarde de domingo, vítima de leucemia, será cremado durante a tarde desta segunda-feira. O presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, decretou luto oficial nesta segunda-feira.

Enéas Carneiro foi fundador do extinto Prona (Partido de Reedificação da Ordem Nacional) e disputou por três vezes a presidência da República (1989, 1994 e 1998).

O deputado ficou conhecido nacionalmente pelo bordão "Meu nome é Enéas", usado pela primeira vez na eleição presidencial de 1989. Nas seis eleições que disputou ele utilizou o bordão.

Nas eleições de 1994, quando se candidatou pela segunda vez à presidência da República, Enéas foi o terceiro mais votado, à frente de Leonel Brizola, Orestes Quércia e Espiridião Amin.
Em 2002, foi eleito deputado federal, pelo Prona, com votação recorde de 1,5 milhão de votos. Dois anos antes, Enéas disputou a prefeitura de São Paulo e teve apenas 3% dos votos.

Em 2006, ele se reelegeu para a a segunda legislatura. Neste ano o Prona se juntou ao PL (Partido Liberal). Da fusão, nasceu o PR (Partido Republicano). Vários políticos e simpatizantes do deputado estiveram na casa dele, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio, prestando condolências a família.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo