Corinthians melhora no segundo tempo mas acaba empatando o clássico

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 21 de setembro de 2011 as 21:27, por: cdb

O Corinthians foi ao Morumbi enfrentar o São Paulo, na noite desta quarta-feira (21), e o jogo acabou sem um vencedor, empate em zero a zero. A equipe do Tricolor, jogando em casa, foi superior na primeira etapa, e o Corinthians comandou o segundo tempo de jogo. A equipe tricolor assume a liderança provisória do campeonato, enquanto o Corinthians se manteve na terceira colocação.

A partida começou com o São Paulo no ataque. Logo no início Júlio César foi obrigado a fazer excelente defesa após chute de Cícero, aos 4 min de jogo. Dois minutos mais tarde o São Paulo voltou a assustar, dessa vez com Lucas.

O Corinthians ameaçou pressionar a saída de bola do adversário, mas jogando fora de casa a esquipe tomou uma postura mais defensiva. Após jogada pelo lado direito da defesa corinthiana e a zaga alvinegra tirou para escanteio, aos 15min. O Alvinegro fazia muitas faltas e, aos 20min, Alex derrubou Lucas perto da área.

Aos 23 min, Emerson sofreu falta no lado direito do ataque. Alex levantou na área e Paulo André desviou para fora. O corinthians chegou novamente pela direita agora com Alessandro, que atuou como capitão. O cruzamento não deu entao.

O técnico Tite foi obrigado a fazer sua primeira substituição, aos 28min. O zagueiro Leandro Castán que jogu improvisado na lateral, saiu para a entrada de Fábio Santos. O camisa 6 estava sem atuar desde o duelo contra o Santos no mês passado.

O São Paulo chegava sempre pelo lado direito. Aos 32min, Dagoberto cruzou para Lucas o meia bateu fraco e facilitou a defesa do goleiro corinthiano. O Corinthians continuava fazendo muitas faltas e, aos 40min Paulinho recebeu o primeiro cartão amarelo do jogo. Quatro minutos mais tarde Liédson derrubou Carlinhos Paraíba, na cobrança Dagoberto levantou na área, Rodolpho cabeceou e acertou a trave.

As equipes voltaram para o segundo tempo da mesma forma que acabaram a primeira etapa. Porém o Corinthians foi melhor. Logo aos 6 min o Corinthians conseguiu uma bela triangulação com Willian, Alessandro e Paulinho. A bola chegou para o Sheik, após tentar o cruzamento a bola resbalou por último no zagueiro sãopaulino, mas o árbitro não marcou o escanteio.

No começo da segunda etapa nenhuma das duas equipes conseguia chegar, com perigo, ao gol adversário. O São Paulo chegava pelas laterais e o Corinthians arricava com chutes de longa distância e cruzamentos. Aos 16min, o São Paulo assustou o Timão com um curzamento, que saiu errado, pela esquerda.

Liédons sentiu contusão e saiu para a entrada de Danilo, aos 19min. o atacante Emerson Sheik era o mais perigoso do Coritnhains, jogando pelo lado esquerdo da defesa do São Paulo sofreu falta perto da área,aos 20min. Alex levantou na área, mas o lance não ofereceu perigo a zaga adversária.

Aos 24min, o time Tricolor encontro um espaço na defesa Corinthiana. Dagoberto trocou passe com Lucas e finalizou para a defesa tranquila, do camisa 1 corinthiano. Cinco minutos mais tarde Alex começou boa jogada e lançou Fábio Santos, o lateral cruzou boa bola para Sheik, mas o atacante cabeceou por cima da meta do São Paulo.

O jogo voltou a ficar faltoso. Aos 36min, o Corinthians era superior no jogo e após bela enfiada de bola, feita por Alessandro, Emerson assutou mais uma vez, e a bola saiu em escanteio. Alex cobra com perigo e Rogério Ceni cede mais um esacnteio ao Timão.

O jogo ficou abertou no final e o camisa 11 do Timão arrancou do campo de defesa, tocou para Willian que foi bloqueado pela zaga. Na sequência do lance Alex levantou mais uma bola semperigo para área. O comandande Alvinegro fez sua última alteração, aos 41 min do segundo tempo, Alexeu deu lugar a Danilo.

Aos 39, a equipe tricolor acertou a rede pelo lado de fora. Após bola cruzada pela esquerda, o volante Wellington recebeu na área e errou o alvo.

Nos acréscimos o São Paulo assustou por último. Após falta cometida por Ralf, O meia rivaldo tentou surpreender Júlio César, mas errou.

Comments are closed.