Corinthians mantém otimismo para a final contra o Chelsea

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 14 de dezembro de 2012 as 13:23, por: cdb
Corinthians
Tite: “São 90 minutos que dividem o favoritismo”

O adversário do Corinthians na final do Mundial de Clubes da FIFA já foi definido e neste domingo, às 8h30, em Yokohama, o Timão enfrentará o Chelsea para buscar o bicampeonato mundial. O técnico Tite, que acompanhou a vitória do time inglês sobre o Monterrey por 3 a 1 na semifinal do torneio, negou favoritismo para qualquer um dos lados e afirmou que não analisou o adversário em um único jogo. Já o lateral esquerdo Fábio Santos, analisou a partida e afirmou que espera uma final equilibrada.

– São 90 minutos que dividem o favoritismo. São duas equipes de muita qualidade, de muita tradição. Os aspectos técnicos, os ajustes das equipes. O que me trouxe de diferente foi a colocação do David Luiz como volante. Isso deixou a linha de três jogadores (Hazard, Mata e Oscar) livre para chegar no Torres. Essa modificação de função do segundo volante foi diferente do que vinha fazendo – disse.

O treinador ainda destacou que o Timão deve se preocupar com a qualidade individual do time inglês. “O Mata é um jogador de articulação. O Hazard é do lance pessoal, quebra a marcação adversária, e o Oscar, nós já conhecemos. Essa linha é muito qualificada. É um ponto importante que merece nossa atenção”, ponderou.

Comentando sobre a partida, o lateral esquerdo Fábio Santos reconheceu o bom desempenho dos ingleses: “O primeiro tempo foi mais disputado, mas eles fizeram dois gols rápidos no segundo e mataram o jogo. O Chelsea foi superior e mereceu a classificação”. E ainda, disse o que espera da grande decisão: “Vejo o jogo em aberto”.

O árbitro definido pela FIFA para a final é o turco Cuneyt Cakir. Em seu currículo, ele já apitou uma partida da equipe inglesa nesta temporada. Foi no jogo de volta da semifinal da Liga dos Campeões, no empate por 2 a 2 contra o Barcelona, que garantiu os Blues na decisão contra o Bayern de Munique.