Corinthians é líder do Brasileirão

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 29 de setembro de 2002 as 22:16, por: cdb

Gil 2 x 2 Reinaldo. Assim terminou o jogo entre Corinthians e São Paulo, neste domingo, na capital paulista, que marcou a estréia de Ricardinho contra o seu ex-clube. O resultado garantiu ao Timão a liderança isolada no Campeonato Brasileiro, com 27 pontos. O lance mais incrível da rodada, porém, foi um gol de letra de Caíco, na vitória de 3 x 1 da Ponte Preta sobre o Flamengo, em Campinas.

A 15a rodada teve várias outras atrações. Uma delas aconteceu em São Januário, no Rio: Valdir brilhou na goleada do Vasco por 4 x 0 sobre a Portuguesa – após 14 meses inativo, fez dois gols e deu o passe para outro. O resultado afastou o time cruzmaltino da perigosa zona de rebaixamento.

No caldeirão da Vila Belmiro, em Santos, o Palmeiras se salvou da derrota para o Peixe graças a uma falta cobrada pelo paraguaio Arce, quando faltavam poucos minutos para terminar a partida. Apesar do 1 x 1, está isolado na lanterna, com 11 pontos. O momento do Verdão é desfavorável, afinal, quarta-feira terá pela frente o São Paulo sedento por vitória, pois se afastou do grupo dos oito que seguirão na competição (está de décimo lugar).

O duelo entre Santos e Palmeiras teve um momento inusitado: o zagueiro Alexandre, do Verdão, resolveu reclamar do juiz Ancelmo da Costa e recebeu cartão vermelho quando retornava com o seu time para o segundo tempo.

Três grandes clubes foram surrados: o Atlético-MG não viu a cor da bola e foi goleado por 5 x 2 pelo Paysandu, em Belém. Já o Grêmio, também fora de casa, perdeu de 4 x 1 para o Goiás. O Flamengo foi a Campinas e perdeu para a Ponte Preta por 3×1, caindo para a 19º posição.

No outro jogo deste domingo, em Florianópolis, o Figueirense bateu o Gama por 2 x 1.

A rodada teve início sábado à tarde, com os seguintes jogos: Internacional 2 x 1 Paraná Clube, Fluminense 2 x 1 Guarani, Bahia 1 x 2 Botafogo, Cruzeiro 2 x 1 Juventude e Atlético-PR 0 x 1 São Caetano.