Corinthians chega aos cinco mil jogos domingo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008 as 08:48, por: cdb

O Corinthians completa, neste domingo, cinco mil jogos nos seus 97 anos de existência, ao enfrentar o Bragantino, pelo Campeonato Paulista, e a diretoria prepara uma grande comemoração para o estádio do Morumbi, palco da partida.

Alguns ex-jogadores, que marcaram a história do clube, fundado em 1º de setembro de 1910, serão homenageados. Mas há uma surpresa, ainda não divulgada, que está sendo viabilizada: a presença de cinco mil crianças, que formariam o número 5.000 no centro do gramado.

Já confirmaram presença Biro-Biro, Neto, Sócrates, Zé Maria, Tião, Marcelinho Carioca, Geraldão, Basílio, Mauro, Vaguinho, Wilson Mano, Ronaldo, Zenon e Wladimir, este último o recordista de jogos pelo Corinthians, com 805 partidas. O goleiro Gilmar dos Santos Neves também será homenageado, mas, com problemas de saúde, ele não poderá comparecer ao estádio.

O clube também procurou familiares de Cláudio, o principal artilheiro da história corintiana, com 306 gols. Ele morreu em 2000, na cidade de Santos, litoral paulista, mas até esta quinta-feira o Timão não havia encontrado parentes do atleta para que participassem da festa.

Em 4999 partidas, o Corinthians venceu 2610, empatou 1221 e perdeu 1153. Existem 15 jogos do tempo de amadorismo que os resultados são desconhecidos, apesar da confirmação de que as partidas ocorreram.