Cores e desenhos de outono/inverno ganham as ruas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 22 de abril de 2003 as 17:22, por: cdb

As cores da estação outono/inverno começam a ganhar as ruas das cidades brasileiras, enquanto se despedem do frio europeu. Tanto na Paris Prêt a porter quanto na São Paulo Fashion Week deste ano acertaram nas tendências para a estação. E a indústria da moda, mais uma vez, cai no gosto do público.

O estilista Alexandre Herchcovitch prefere os temas estampados e bordados em várias peças da coleção masculina, além do tradicional boné.

A grife Cavalera optou, como disse a própria estilista, Thaís Losso, por firmar sua presença nesta estação como “festinha de apartamento do amigo”. Ela demonstrou as tendências para outono/inverno em um desfile solto na SPFW. Thaís deu vida a personagens como a de Audrey Hepburn, no filme Bonequinha de Luxo, e Cicciolina, que apareceu nas estampas das camisetas. Até a Pantera cor-de-rosa apareceu para os agradecimentos finais.

A grife V.Rom apresentou todo seu desfile numa passarela enfeitada com bonecos Lego. Os estilistas Vitor Santos e Rogério Hideki apostaram em estampas simples e geométricas, em jacketas e blusas com aspecto dupla-face. As calças apareceram com um plus: pequenos aventais na frente, como se fossem a dos heróis de desenhos japoneses.

A Rosa Chá impressiona mais uma vez, começando pela piscina instalada no meio da passarela onde dois modelos relaxavam em cima de bóias. A trilha sonora foi outro grande acerto, com músicas dos filmes de 007. Shirley Mallmann abriu o desfile com um maiô verde listrado extremamente sensual, com zíper na parte da frente e nas costas.

Já Tufi Duek, da Forum, buscou no pantanal, especialmente nos pássaros e em animais rasteiros, como a cobra e o jacaré, a inspiração para a coleção da marca. O destaque foi a aparição da top Ana Hickmann, toda de branco, vestindo uma jaqueta e saia longa, com abertura na frente, deixando toda a perna esquerda à mostra.

Sob o famoso discurso de Martin Luther King, tops do desfile da Vide Bula rasparam os cabelos dos modelos em plena passarela e uma camiseta com Bush com nariz de palhaço virou o foco de todas atenções.

Nesta edição, nada de tops internacionais. Ana Hickmann, Shirley Mallmann, Caroline Ribeiro, que decidiu desfilar mesmo depois de uma gravidez interrompida, Mariana Weickert e Gisele Bündchen que concentraram todas as atenções. Gisele desfilou para Ricardo Almeida. Na passarela, nada de muitos sorrisos devido a uma indisposição intestinal e pressão baixa.

E o que podemos esperar para a moda do próximo inverno? Pelo que foi visto nas passarelas da SPFW, ele virá com muita sensualidade. Os cachecóis vão cobrir blusas decotadas, enquanto as saias escondem lingeries que somente fingem ser discretas.