Corecon quer parceria com o Município

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 9 de março de 2012 as 09:03, por: cdb

Sergio Menezes/SMCS Mary anunciou que planeja oferecer treinamento em economia para os funcionários das secretarias de Planejamento, Administração e FazendaA diretoria do Corecon – Conselho Regional de Economia de São Paulo se reuniu hoje (09/03) com a secretária da Fazenda, Mary Brito Silveira.  O grupo está em Rio Preto para a inauguração da nova sede da Delegacia Regional de Economia de Rio Preto, que acontece hoje, às 18h30.

O presidente do Corecon/SP, Manoel Enriquez Garcia, que também é da Ordem dos Economistas do Brasil pediu à secretária da fazenda que sejam implementadas ações em parceria com a Prefeitura para valorizar a carreira do economista em Rio Preto e região. “Queremos oferecer cursos e palestras para os economistas e estimular os conselhos regionais a serem atuantes e promover a categoria”, destacou Garcia.

A secretária Mary Brito disse que o Município carece de economistas e que recentemente abriu concurso para agente fazendário, mas registrou poucos economistas inscritos. “A cidade ganha quando temos economistas atuando, pois o economista planeja os gastos antes de executar qualquer coisa”, defendeu a economista Maria Emília de Toledo, que representou a Secretaria do Planejamento no encontro.

Emília ressaltou que é a primeira vez que Rio Preto tem uma secretária da fazenda economista. “Isso é muito positivo, pois é possível uma sintonia maior em termos de planejamento. Rio Preto está sempre no pelotão da frente na economia nacional e queremos continuar assim”, destacou.

Mary anunciou que quer oferecer um plano de treinamento em economia para os funcionários das secretarias de Planejamento, Administração e Fazenda e se colocou à disposição para uma parceria com a delegacia regional de economia. “Estamos totalmente abertos. Temos um prefeito muito engajado, que é médico e nos dá muito estímulo e liberdade para atuar”, definiu referindo-se ao prefeito Valdomiro Lopes.

Participaram da reunião o delegado regional do Corecon, Hipólito Martins, o delegado municipal, Edgar Sbroggio; o membro do conselho do Corecon, Afonso Arthur Neves Baptista; e Francisco Prisco Filho, também do conselho. “Sempre fomos muito bem recebidos por esta administração”, destacou Hipólito Martins. A nova Delegacia Regional de Economia fica na rua Marechal Deodoro, 3131, 4º andar, sala 47, no centro.          

Ellen Lima