Coppola está em Curitiba para pesquisar seu próximo filme

Arquivado em:
Publicado Quinta, 07 de Agosto de 2003 às 10:39, por: CdB

Curitiba foi uma das cidades escolhidas pelo cineasta Francis Ford Coppola para servir de objeto de pesquisa para seu próximo filme, que deverá se chamar Megalópolis. O diretor está na capital paranaense desde a última sexta-feira, acompanhado de seu desenhista de produção Dean Tavoularis, responsável pelos cenários de seus longas-metragens.

Segundo o próprio cineasta afirmou à imprensa local, Megalópolis vai tratar da vida nas grandes cidades no futuro. Sua presença em Curitiba deve-se ao fato de ele conhecer o trabalho do ex-prefeito e ex-governador do Paraná, Jaime Lerner, que atualmente preside a União Internacional de Arquitetos. Político e cineasta se encontraram durante a semana, mas detalhes do encontro não foram revelados.

O último filme dirigido por Coppola foi O homem que Fazia Chover, de 1997. De lá para cá ele tem se dedicado exclusivamente à produção de vinhos no norte da Califórnia.
O cineasta disse em uma entrevista coletiva que essa atividade é tão lucrativa quanto o cinema, e acrescentou, em tom de brincadeira, que "não precisa mais dirigir filmes para sustentar sua família".

Sobre Megalópolis, Coppola revelou que não se trata de uma cidade futurista "fantástica", como nos filmes de ficção científica, mas de uma cidade onde os problemas elementares das pessoas que nela vivem podem ser resolvidos.

Diretor de grandes sucessos do cinema como O Poderoso Chefão, Apocalipse Now e Drácula de Bram Stoker, Coppola afirma que voltou a dirigir, depois de ter se afastado da atividade por seis anos, pela necessidade de criar e para dar vazão a suas preocupações de artista com os problemas do homem.

A presença do cineasta agitou alguns de seus fãs e Coppola os tem atendido com simpatia. No último sábado, por exemplo, concordou em dar uma palestra a um grupo de estudantes de cinema da Universidade Tuiuti. Ele visitou ainda o enólogo Luiz Groff, que lhe serviu um Roman Coppola Reserve, vinho produzido pela sua própria vinícola.

Ele também visitou uma fábrica de porcelana, onde comprou pratos para a pizzaria que tem em São Francisco e foi até Foz de Iguaçu, onde se declarou maravilhado com as cataratas. Coppola deverá deixar Curitiba este final de semana, mas não havia confirmação oficial.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo