Convênio leva jovens para trabalhar em atividades culturais no Rio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 24 de janeiro de 2005 as 10:02, por: cdb

Jovens de comunidades de baixa renda serão capacitados profissionalmente para trabalhar em atividades culturais e artísticas, como os eventos de Carnaval e do Réveillon, além de shows e espetáculos teatrais. Para isso, a Prefeitura assinou nesta segunda-feira convênio com o Instituto Unibanco para a criação do programa social Espaço do Artesão.

A iniciativa promoverá a inclusão social através da ampliação do potencial de trabalho dos jovens. Inicialmente, serão treinados 300 alunos, sendo a primeira etapa voltada para 180 deles em três tipos de atividades artesanais: carpintaria, costura e adereços. Ao final da capacitação, os alunos participarão de estágio na Cidade do Samba.

As aulas terão início em março, no Galpão Aplauso Rio, na Região Portuária, e os alunos serão inscritos, também, no Programa de Aumento da Escolaridade da Prefeitura, que promove a retomada dos estudos entre jovens e adultos que precisaram deixar a escola precocemente. De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, os interessados em participar podem se inscrever pelo telefone 3973-3800.