Convenção do DEM mantém posição contrária à prorrogação da CPMF

Arquivado em:
Publicado Quarta, 12 de Dezembro de 2007 às 17:45, por: CdB

No dia da votação, no plenário do Senado, do primeiro turno da emenda que prorroga a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) até 2011, o Democratas, partido que tem feito oposição ao imposto, realizou sua convenção nacional para referendar a executiva e o diretório nacional do partido.

A atual executiva estava no comando do partido em caráter provisório, já que precisava ser aprovada em convenção nacional. Durante o evento, realizado no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, o presidente do partido, Rodrigo Maia (RJ), o líder, José Agripino (RN) e a senadora Kátia Abreu (TO), relatora da matéria na Comissão de Constituição e Justiça, criticaram a prorrogação do imposto.

— Os senadores do partido fizeram uma reunião em agosto, tomaram a decisão de fechar questão e informaram a direção. Não preciso convencer ninguém [a votar contra]. Pelo contrário. As bancadas se anteciparam à direção do partido e pediram o fechamento de questão —, afirmou Rodrigo Maia.

Desde a votação da prorrogação da CPMF e da DRU na Câmara, os deputados do DEM fizeram críticas à prorrogação da contribuição. Na ocasião, o DEM fechou questão contra a matéria.

Durante a convenção do DEM foi apresentado o novo símbolo do partido: uma árvore. Também foram discutidas as novas diretrizes do partido e o conteúdo programático para os próximos anos.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo