Controle de Endemias programa mutirão contra dengue na região Norte

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 12:31, por: cdb

A Secretaria de Saúde, por meio do Programa de Controle de Endemias, realiza no dia 9 de março um mutirão contra a dengue, na região Norte de Cascavel. No último LirAa (Levantamento do Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti), realizado em janeiro, a região atingiu o maior índice, de 4,6%.

De acordo com a coordenadora do Programa de Controle de Endemias, Leuzi Lemes de Oliveira, as ações que serão desenvolvidas visam à redução desse índice. “Nossa meta é baixar esse número no próximo LirAa. Por isso vamos realizar esse trabalho de eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti”, frisa.

No dia 8 de março, a partir das 13h30, os agentes de endemias realizarão orientações e entrega de sacos de lixo nas residências e comércios dos bairros do estrato I, que correspondem: Jardim Floresta, Sanga Funda, Jesuítas, Tarumã, Brazmadeira, Tocantins, Interlagos, Julieta Bueno, Melissa, Ceasa, Alvorada, Jardim Colonial e Clarito.

No dia 9 de março, a partir das 8 horas, em parceria com o Exército, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Municipal, presidência de bairros e agentes comunitários de saúde, o Programa de Controle de Endemias realizará a remoção e eliminação de criadouros do mosquito transmissor da dengue.

Segundo a coordenadora de Endemias, em Cascavel foram confirmados três casos de dengue, sendo dois importados e um autóctone. “Ontem tínhamos 100 notificações, hoje esse número saltou para 111. Não podemos permitir a proliferação do mosquito causador da dengue no município. Por isso, orientamos a população quanto à importância de eliminar os criadouros. Em breve, faremos novas programações de atividades em outros bairros de Cascavel”, ressalta.