Controlado incêndio no Mercado São Sebastião

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 22 de setembro de 2011 as 12:32, por: cdb
O incêndio atingiu parte do Mercado São Sebastião, na Penha, e destruiu um galpão de tintas e oito barracos na comunidade Mandacaru

O incêndio que atingiu parte do Mercado São Sebastião, na Penha, foi controlado por bombeiros na madrugada desta quinta. Homens de cinco quartéis fizeram na manhã desta quinta-feira o trabalho de rescaldo. As chamas destruíram um galpão de tintas e oito barracos na comunidade Mandacaru, colada ao centro de distribuição.

Além dos bombeiros, cerca de 100 funcionários do complexo também se mobilizaram para conter o fogo, esvaziando os depósitos. Uma senhora foi levada para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, com suspeita de intoxicação. Ninguém se feriu.

De acordo com a Secretaria municipal de Assistência Social (SMAS), algumas pessoas perderam seus imóveis devido ao incêndio. Uma equipe fará um cadastro das famílias que perderam as casas, ao redor do mercado. As pessoas que não têm para onde ir, serão encaminhadas para um abrigo.

O incêndio começou numa caçamba de lixo na Rua da Batata, perto do nº 510. Só uma hora e meia depois chegaram nove caminhões dos bombeiros. O vento alastrou as chamas até um depósito de caixotes de madeira e os barracos da comunidade Mandacaru, localizada na mesma via. As chamas não destruíram mercadorias, mas atingiram paredes de galpões e lojas.

De acordo com moradores, o incêndio foi provocado pela queima do lixo acumulado na via, prática comum no local. Eles afirmam ainda que não é a primeira vez que isso ocorre.