Conto apenas com o povo, diz Torgan em Fortaleza

Arquivado em:
Publicado Domingo, 03 de Outubro de 2004 às 20:18, por: CdB

O candidato à prefeitura de Fortaleza pelo PFL, Moroni Torgan, que deve ir para o segundo turno com 26% dos votos segundo pesquisas de boca-de-urna, disse que é um candidato "independente" e que não vai aceitar o apoio do atual prefeito, Juracy Magalhães (PMDB) nem do senador Tasso Jereissati (PSDB) na segunda etapa do pleito.

"Os números mostram o que eu já tinha visto nas ruas, que a minha campanha é vitoriosa", disse ele a jornalistas. "Eu sou o único candidato independente desta eleição e no segundo turno conto apenas com o povo".

A segunda colocada, Luizianne Lins (PT), que conta com 23% dos votos segundo a boca-de-urna, preferiu não dar declarações, apesar de o resultado ter sido comemorado com festa na sede da coordenação de sua campanha.

Os coordenadores disseram que agora a candidata deve procurar recompor a base de apoio do governo Lula na cidade para enfrentar Torgan. Isso inclui parte do próprio PT, o PPS, o PL e até o PMDB.

O candidato do PCdoB e terceiro colocado nas pesquisas de boca-de-urna, Inácio Arruda, com 20 por cento dos votos, disse preferir aguardar resultado final da apuração. Ele acredita que a boca de urna pode estar errada e que ainda tem chances de ir para o segundo turno. O senador Aloizio Mercadante (PT-SP), líder do governo no Senado, explicou que o PT Nacional fez um acordo com o PCdoB e isso exigia o apoio do partido a Arruda. Mas como a candidata do PT foi para segundo turno, a situação deve mudar.

"Na urna, ela (Luizianne) venceu. Vou estar no palanque dela", afirmou Mercadante ao deixar a casa da prefeita Marta Suplicy, em São Paulo.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo