Consultor da FIFA vistoria obras do estádio do Timão: “Estou muito impressionado”

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 26 de agosto de 2011 as 12:06, por: cdb

Na manhã desta sexta-feira (26), a obra do futuro estádio do Corinthians recebeu, pela primeira vez, a visita de uma comitiva de vistoria da FIFA. Responsável pelas vistorias técnicas em todos os estádios da Copa do Mundo do Brasil, Charles Botta sobrevoou a área do estádio, que fica em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, e depois andou pelo canteiro de obras.

Charles Botta falou sobre sua impressão do andamento do futuro estádio: “Estou muito impressionado com o avanço das obras desde a última vez que estive aqui (em abril), há cerca de dois meses. O andamento da construção me deixou muito satisfeito”, declarou.

Na visita, o consultor da FIFA foi acompanhado de outras autoridades responsáveis: Carlos de La Corte, consultor de estádios do COL (Comitê Organizador Local); Emanuel Fernandes, secretário de planejamento e desenvolvimento do Estado de São Paulo; Gilmar Tadeu, secretário especial do município de São Paulo para articulação para Copa do Mundo; Roberto Siviero, gerente-geral de estádios do COL; Rodrigo Manzalli, consultor para São Paulo de estádios do COL; e Raquel Verdemacci, secretária-executiva do Comitê Paulista.

A assessoria de imprensa do Corinthians e alguns engenheiros da Odebrecht, construtora responsável pela obra, receberam a comitiva.