Conselhos dos Direitos da Mulher se reúnem para discutir políticas públicas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 4 de dezembro de 2003 as 10:41, por: cdb

Com o objetivo de discutir políticas públicas para a mulher, incluindo a igualdade de gêneros, representantes de 114 Conselhos dos Direitos da Mulher estão reunidos em Brasília, no Encontro Nacional iniciado nesta quarta-feira.

Segundo a ministra Emília Fernandes, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, pesquisas apontam que a mulher representa hoje cerca de 40% da população economicamente ativa do país, mas quase a metade delas trabalha na informalidade do sub-emprego, sem carteira assinada. A situação, acrescentou, é mais grave nas regiões Norte e Nordeste.

 -Eu diria que principalmente a região Nordeste tem uma grande resposta a dar ao Brasil, que é combater definitivamente a exploração sexual de meninas e mulheres- disse.

Emília Fernandes informou que neste ano o governo está investindo R$ 5 milhões em programas para a mulher. Para 2004, já estão garantidos no R$ 25 milhões no Orçamento. A partir dessas políticas, lembrou a ministra, a mulher tem hoje a prioridade do Cartão Alimentação do Programa Fome Zero e tem direito a obter a titulação definitiva da terra