Conselho define modificações no decreto que institui o Museu Capixaba do Negro

Arquivado em:
Publicado Quinta, 26 de Janeiro de 2012 às 14:00, por: CdB

Publicada em 26/01/2012, às 17h24

Por Brunella França, com a colaboração de Bartolomeu Freitas

Conselho define modificações no decreto que institui o Museu Capixaba do Negro

Marcos Salles

O Museu Capíxaba do Negro esta em processo de reforma

O Conselho Gestor do Museu Capixaba do Negro (Mucane) se reuniu, na última terça-feira (24), no auditório da Secretaria Municipal de Cultura, com a presença dos secretários Alcione Pinheiro (Cultura) e João José Sana (Cidadania e Direitos Humanos) para a correção do texto do Decreto nº 15.078, de 6 de julho de 2011. O decreto institui o Mucane, integrado à estrutura organizacional da Secretaria Municipal de Cultura.

Durante a reunião, foram discutidas e definidas modificações no documento, visando a sua atualização e adequação para atender aos propósitos do Mucane. Houve alterações em quatro dos 12 artigos do decreto, sendo suprimidas ou trocadas do texto algumas palavras consideradas inadequadas, bem como modificadas frases que, na visão do Conselho Gestor, não expressam integralmente o sentido desejado.

Também foram adicionadas explicações em artigos que o Conselho julgou necessárias. Por exemplo, no Artigo 6º, que expressa ser o Conselho Gestor do Mucane de caráter consultivo, a palavra "consultivo" foi mudada para "deliberativo", acrescentando-se "no âmbito de suas atribuições que serão definidas pelo regimento interno".

Já no Artigo 7º, onde se lê "um representante da Secretaria Municipal de Cultura - Semc", adicionou-se ao texto "01 (um) representante efetivo e 01 (um) suplente da Secretaria de Cultura - Semc". Depois de redigido com as alterações, o documento será encaminhado para a apreciação da Corregedoria.

Com edição de Deyvison Longui

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo