Conselho de Economia Solidária faz planejamento para 2012

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 as 06:05, por: cdb

O Conselho Municipal da Economia solidária retomou suas atividades nesta terça-feira, 28, com uma reunião na Agência Municipal de Desenvolvimento Trabalho e Renda. A primeira reunião de trabalho foi um momento de discussão, informes e planejamento das ações para 2012.

A entidade é formada por 16 conselheiros, representantes da Sociedade Civil Organizada e do poder público, e tem como atribuições fiscalizar e propor ações do poder público, referentes ao atendimento de micro e pequenos empreendedores. “O Conselho Municipal da Economia Solidária de Vitória da Conquista foi criado dentro dessa visão de que o Governo Municipal tem de dar voz aos diversos segmentos da sociedade. A partir da criação do conselho, várias políticas foram criadas pelo Governo, ouvindo os seus parceiros do conselho”, comenta o coordenador de Economia solidária , Geovane Viana.

“O conselho é uma forma de democratização, é uma espécie de ligação entre o poder público e a sociedade civil. Nós consideramos a economia solidária como um novo modelo de desenvolvimento. É a superação de um modelo contraditório, como o capitalista, que é um modelo de exclusão. Aqui não se produz riqueza para ser acumulada na mão de alguns artesãos, mas que seja uma riqueza compartilhada na produção e no consumo”, afirma o presidente do Conselho, Antônio Vieira.