Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado visitam a Festa da Uva

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012 as 16:43, por: cdb

O Tribunal de Contas do Estado, por meio de todos os seus conselheiros, visitou a Festa da Uva na tarde desta segunda-feira, dia 27 de fevereiro. A recepção foi feita pelo Prefeito José Ivo Sartori, pelo secretário de Gestão e Finanças e Diretor de Captação de Recursos da Festa da Uva, Carlos Búrigo, e demais autoridades.

Estiveram presentes o presidente Cezar Miola, o ex-presidente Victor Faccioni, o vice-presidente, Algir Lorenzon, o 2º vice-presidente, Marco Peixoto, o corregedor-geral, Adroaldo Maousquer Loureiro, o vice-corregedor, Estilac Martins Rodrigues Xavier, o presidente 2º Câmara, Iradir Pietroski, o conselheiro substituto, Cesar Santolim, o diretor-geral do TCE/RS, Valtuir Nunes, e os auditores Cristina Assmann e Carlos Roberto Matos. A comitiva do TCE visitou o Parque de Eventos e conferiu as principais atrações do dia.

Durante um encontro de trabalho, que ocorreu no Restaurante do Centro de Eventos da Festa da Uva, o diretor-geral Valtuir Nunes e a auditora Cristina Assmann palestraram sobre a atuação do TCE, no que se refere à fiscalização das contas públicas dos municípios e também sobre a importância dos gestores das esferas federal, estadual e municipal darem ampla visibilidade aos gastos públicos, por meio de sites e portais da transparência.

A palestra foi acompanhada por prefeitos dos municípios que compõem a AMESNE. Conselheiros do TCE elogiaram os portais da transparência de algumas cidades, incluindo Caxias do Sul.

Assessoria de Imprensa