Congresso prova fracasso da tentativa de desestabilizar governo

Arquivado em:
Publicado Quinta, 01 de Setembro de 2011 às 04:23, por: CdB

Fracassou completamente a tentativa da oposição de rachar a base aliada, emplacar sua tese esdrúxula de faxina, e desestabilizar o governo, começando por uma paralisia do Congresso Nacional. A Câmara e o Senado continuam aprovando e debatendo os principais projetos de lei em tramitação - em passo firme, acelerado, deliberando com aprovação de várias matérias.

Ontem a Câmara dos Deputados aprovou o PRONATEC (programa nacional de construção de escolas técnicas) e o Senado havia aprovado na semana passada o PL 116 que dá nova regulação ao setor de TV a Cabo. Os dois projetos são decisivos para o futuro do pais.

O primeiro vem sanar um problema sério na área da educação técnica e do ensino médio e formação de profissionais e técnicos - um gargalo de nossa economia. O segundo é umgrande avanço na área da comunicação e da cultura.

Base mantém-se estabilizada em nome do interesse nacional

Melhor ainda, quanto a este a nova legislação vai aumentar a concorrência na TV a cabo, reduzir os preços e dar acesso ao serviço a dezenas de milhões de lares brasileiros. Além de estimular e proteger a produção de conteúdo nacional.

E o Senado aprovou também essa semana o projeto que moderniza os Correios trazendo a empresa para o século XXI e que estabelece uma nova política para o etanol, classificando-o como combustível e não apenas como um subproduto agrícola. Essa proposta já havia sido aprovada pela Câmara na semana passada.

Como vêem, viabilizamos - graças às votações da Câmara e do Senado - grandes avanços que comprovam que o governo mantem sua base unida, e o Congresso Nacional, com sólida e estável maioria governista aprova leis que são de interesse público e nacional.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo