Congresso da Frente Nacional reelege Jean-Marie Le Pen como líder

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 19 de abril de 2003 as 15:36, por: cdb

O líder da extrema direita francesa, Jean-Marie Le Pen, que chegou em segundo lugar nas eleições presidenciais de 2002 na França, foi reeleito neste sábado líder do partido, a Frente Nacional (FN), durante um congresso em Nice, sudeste da França.

Le Pen, candidato único à própria sucessão, falou aos 1.350 delegados que ele se apresentava “com uma equipe reforçada e rejuvenescida.

Após ter relembrado as conseqüências negativas da cisão com os partidários de seu antigo braço direito Bruno Mégret, Le Pen destacou que o partido “sabe hoje, melhor do que ontem, que a unidade e a disciplina são sua força principal”.

“Estamos agora na fase da conquista, a que vai nos ajudar em 2004 – eleições cantonais e regionais em março e européias em junho – nos colocar numa situação de ganhar a batalha pelas presidenciais de 2007”.

“Vocês vão amanhã designar os membros do nosso Comitê Central. Votem com cuidado, com consciência, sem se deter em conselhos partidários ou em inimizadas pessoais. Não pensem senão na frente e, através dela, na França”, afirmou.