Congonhas poderá operar vôos com escalas e conexões em março

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 21 de janeiro de 2008 as 17:46, por: cdb

O Conselho Nacional de Aviação Civil (Conac) autorizou o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, a operar vôos regulares com escalas e conexões, além de vôos charter e de fretamento (usados em pacotes turísticos) aos sábados, entre as 14h e 22h45, e aos domingos, entre as 6h e 14h. As novas regras estão previstas em resolução do conselho, publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União, e começam a valer a partir de 16 de março.

A resolução também determina que sejam adotados padrões de segurança relativos às operações de pouso e decolagem, limites da capacidade operacional e edição de normas para a obediência aos padrões de segurança. As novas regras serão implementadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

No ano passado, uma resolução do Conac determinou que Congonhas não seria mais um terminal de conexões e escalas, mas sim origem e destino de vôos ponto-a-ponto. Também ficou definido um limite no número de aeronaves por hora nesse aeroporto. Com as mudanças, vôos diários ou habituais de curta distância entre Congonhas e capitais de outras regiões também foram eliminados.