Confira o cronograma de cadastramento do Cartão Nacional de Saúde nas unidades de saúde

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 4 de abril de 2012 as 09:07, por: cdb

A Secretaria Municipal de Saúde informa à população que já está realizando o cadastro do Cartão Nacional de Saúde em algumas unidades de saúde, como o Centro de Saúde Régis Pacheco, que está funcionando como ponto fixo desde o dia 13 de março, somente para os usuários da própria unidade.

A medida tem como objetivo facilitar o acesso da população ao cadastro do cartão, que será cobrado a partir do mês de julho para o internamento de urgência nos hospitais da rede que atendem pelo Sistema Único de Saúde/SUS. O prazo foi prorrogado pela Portaria Conjunta do Ministério da Saúde nº. 02 de 15 de março de 2012. No dia anterior, o Ministério publicou também a Portaria nº 186, que prorroga por tempo indeterminado a exigência do Cartão SUS nos registros de produção para realização de consultas básicas e especializadas pelo SUS.

Documentos necessários – documento pessoal (RG, ou Certidão de Nascimento, ou Certidão de Casamento e CPF, ou Carteira de Trabalho, ou Carteira de Motorista) e comprovante de residência de Vitória da Conquista em nome da pessoa solicitante (fatura de cartão de crédito ou outro documento emitido pelos correios, guia do IPTU, cartão da família, de referência próximo à sua residência, comprovante de matrícula atual, com endereço, comunicado do INSS, FGTS, entre outros).

Nos casos de urgência, em que a pessoa esteja com cirurgia marcada, exame de alta complexidade (tomografia, ressonância, etc.), o usuário deve procurar a Casa da Cidadania, em frente à Secretaria Municipal de Saúde, com os documentos descritos acima e a solicitação do exame agendado, no horário das 7h às 12h e das 14h às 18h.

Unidades que estão com ponto fixo para cadastramento dos usuários:

Régis Pacheco

Ademário Silva Santos

Nelson Barros

Panorama

Cronograma de mutirões nas unidades:

Urbis VI – 02/04 a 05/04

Hugo de Castro- 09/04 a 13/04

Conveima- 16/04 a 20/04

CSU- 23/04 a 27/04